sexta-feira, 24 de agosto de 2012

5 dias de domingo


Crônica feita hoje para minha aula de técnicas de comunicação.

Queria começar esse texto contando algo divertido que tivesse acontecido comigo nessa semana. Contudo, como transformar algo decepcionante em relativamente engraçado? Alguns diriam que isso é praticamente impossível, outros achariam graça só pelo fato da desgraça ter acontecido com outra pessoa (ah, diariamente me deparo com a desgraça pelos corredores da minha adorada faculdade).

Começarei então fazendo um breve resumo da minha semana: Passei belos cinco dias úteis deprimida e ouvindo The Smiths (uso recorrentemente a palavra “deprimida” como algo genérico, não sofro necessariamente de algum transtorno que me faça constantemente triste e cabisbaixa). O que mais me irrita nesses dias nublados é a alegria exagerada das outras pessoas. Por que todo mundo tem a obrigação de ser feliz o tempo todo? Você não pode passar em paz por um dia ruim, que logo perguntam o que aconteceu. Quando a resposta que se dá é “prefiro não falar sobre isso, depois eu melhoro”, conclusões precipitadas são logo tiradas. “Mas nós somos amigas!” ou “pensei que você confiasse em mim” foram duas frases desnecessariamente ouvidas ao longo desse final de agosto. Então, creio que esse pequeno texto trate-se de um apelo: Deixem as pessoas viverem a fossa delas em paz!

Ser diariamente sorridente e de bem com a vida é algo extremamente irritante para aqueles, que como eu, eventualmente acordam de mau humor. “Sorria, você está sendo filmado” é uma ótima frase para elevadores, mas não a leve tão a sério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário